Feitinho pra mim...



"Não queremos perder, nem deveríamos perder: saúde, pessoas, posição, dignidade ou confiança. Mas perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização. Perder, dói! Não adianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas perdas." Lya Luft

Eu não ando inspirada, infelizmente. Tenho entrado no blog, e escrito milhares e milhares de palavras, quase completo o texto, mas acabo sempre apagando no final por não estar do jeito que eu gostaria.
Os dias têm passado voando, e mês que vem vai fazer 2 anos que eu e o Rafa estamos juntos. Todos os dias eu lembro de como nos conhecemos, da primeira vez que ficamos e de quanto tempo ele levou pra ser o que ele é agora. Nossenhora, não vou dizer que foram 2 anos fáceis porque não foram, mas também não vou dizer que foram muito difíceis, porque senão nem estaríamos mais juntos, nem vou falar que no nosso caminho não tiveram pedras, porque tiveram muitas, a diferença é que catei todas elas e construí o nosso castelinho. Tivemos várias pessoas a favor, e tivemos algumas contra, essas nem merecem ser citadas. Foram muitas brigas, mas com certeza foram muito mais beijos, amor para fazer as pazes e risadas depois que passava. Eu aprendi tanto, mudei tanto, e ele também, nem de longe se parece com aquele menino, de olhar baixo e cabelo bagunçado que ia me levar pra casa noite sim, noite não, com a desculpa de assistir filmes, rir e falar besteira. Mas tem coisas que não mudam, o senso de humor dele é o mesmo desde o início, o brilho no olhar, só ficou mais forte, o abraço ainda é o mesmo, só o poder dele é que melhor a cada dia que passa e eu continuo achando ele o mais lindo de todos os lindos do mundo. E mais todo aquele blablabla de quem está apaixonada, AINDA. Aliás, esse negócio de que a paixão passa depois de 2 anos, é mentira, a minha ainda não passou e nem sei se tem prazo de validade, deve ser imperecível.
Porém, a pauta de hoje não é sobre o meu relacionamento atual, e sim sobre todos os anteriores, os que foram bons, os que foram ruins, os que nem chegaram a ser de tão rápidos e aqueles que se estenderam por mais tempo que deveriam. Todos, não descartando nenhum, foram importantes e são os responsáveis por terem me trazido até o relacionamento que estou hoje.
Dizem que a gente só sabe o que é bom quando conhece o que é ruim, e é exatamente para isso que servem os relacionamentos, para que, com o tempo, saibamos o que é melhor para nós, o que gostamos, o que não gostamos mas suportamos e o que não suportamos de jeito nenhum. Todos deixaram marcas, traumas e cicatrizes que sempre latejam nos dias de chuva, mas só latejam para lembrar que estamos vivos e que isso também faz parte da nossa história.  Mas são os dias de chuva que também me fazem lembrar de quantos traumas, cicatrizes e marcas deixei nos outros, e pasmem, dói da mesma maneira.
Existem situações na nossa vida, que quando acontecem, não conseguimos entender, berramos, gritamos, queremos matar quem nos faz sofrer (EXAGERADA? QUEM, EU? juraaaaaaa), mas o tempo passa, as pessoas mudam, nós mudamos e o mundo dá voltas, e quando ele completa a volta, finalmente conseguimos compreender porque aquilo aconteceu justamente conosco. As vezes demora mais, as vezes menos, depende do quanto estamos iludidos, do quanto somos maduros, da visão que temos do mundo e do quanto estamos dispostos a esquecer e seguir em frente. Sim, as vezes é difícil, mas nunca ninguém morreu de amor. Então se você está empacada, chorando por alguém que não gosta de ti, esperando alguém que não vai voltar ou pensando em se matar porque ninguém te ama e ninguém te quer, o meu conselho é: DESENCANA, DIVIRTA-SE E APROVEITE CADA ETAPA, QUE A VIDA É UMA SÓ, E PASSA VOANDO! O TEMPO QUE SE PERDE, NUNCA MAIS VOLTA! MUDE, COMECE DE NOVO, DO ZERO OU DE ONDE VOCÊ DESISTIU, E SÓ PERCA TEMPO DE NOVO, SE FOR PARA FICAR EM CASA, NUM DOMINGO CHUVOSO, SE CURTINDO OU CURTINDO UM NOVO AMOR! E falo isso, com conhecimento de causa, perdi 5 anos da minha vida, esperando por alguém que nunca voltou E GRAÇAS A DEUS QUE NÃO VOLTOU, senão eu não estaria aqui e nem com o Rafa. As coisas acontecem na hora que tem que acontecer, não existe destino, existem escolhas e consequências. Se não está gostando do que está vivendo, mude, melhore, EVOLUA.
O que eu descobri nesses 2 anos juntos? Que eu sou feita pro amor da cabeça aos pés, e que o que venero é o sentimento, e esse, pode se transformar, aumentar, diminuir, mas ninguém é responsável pelo que eu sinto, e ninguém pode fazer escolhas por mim. E se eu sou responsável pelo que sinto e por minhas escolhas, ou seja, posso ser meu próprio carrasco ou meu anjo!


"E eu que achava que a vida fosse só uma viagem, que o mundo tinha me esquecido!
E eu que achava que o amor não existia pra todo mundo, que era coisa de cinema! 
Aí você apareceu. Com um olhar me convenceu. Anjo de asas coloridas, amor além da vida!"

Tenham uma ótima semana, não sei quando volto, e se a falta de criatividade continuar me acompanhando, temo que nem volte esse mês. 

Comentários

  1. auhauhuhuaa
    lembro das horas que vc passava reclamando de milhões de coisas na minha telinha do msn!!!


    bom ver que as coisas na sua vida mudaram
    e estou feliz por vc estar feliz =DDD

    bjaumm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...