Post it


Acho que cansei de disputas imbecis por poder. Se você quer o poder, toma, é todo seu. Se você me olha e diz que está tudo bem, eu vou acreditar. Agora não me olhe e diga que está tudo bem, e a cada 5 minutos destile um pouco mais de veneno em mim. Não. Não comigo. Eu não sossego enquanto não resolvo um problema que me incomoda, mas hoje, nada me incomoda, e essa tua indiferença, é só mais uma indiferença vinda de ti. Nenhuma lágrima, nenhum arrependimento, nenhum pedido de desculpas. Por que sim, eu errei, mas também já pedi desculpas e pelo que me lembro, o pedido foi aceito. Então não desculpe da próxima vez, então não olhe nos meus olhos e diga mais uma de suas frases preferidas, porque eu não quero nada decorado, quero tudo novo, reinventado. Não tente me convencer de que estou errada, porque, em primeiro lugar, não me sinto errada, aliás, nem cogitei essa hipótese, e em segundo lugar, não vou mais uma vez assumir e me desculpar por um erro que não fui eu quem cometi.
E se penso em desistir? Penso sim. Penso porque realmente as coisas estão tomando um rumo que eu não estou gostando, e se a intenção é parecer bem ao olhar alheio, digo que não me interessa mais os outros, nesse momento só penso em mim, na minha vida, no que estou fazendo de bom e aonde estou errando. E penso em desistir se tiver que continuar a fazer isso sozinha.
Tenho muito senso de justiça e jamais admitiria que outra pessoa assumisse um erro que eu cometi, mas também tenho bom senso o suficiente para deixar que cada um assuma suas escolhas e arque com as consequências dos seus atos, pensados ou não.
Cansei de egoísmo, não sou e não vou ser nunca, meu coração é grande e sempre permite recomeçar do zero, tenho um ótimo hábito de esquecer 5 minutos depois que resolvo o problema, e problema resolvido é problema enterrado.
Eu estou em paz, estou tranquila, mais uma vez, pois sei que não fui "injusta", e se entrarmos neste mérito, aí sim teremos pano pra manga.
E só para completar, não gosto de recadinhos, e entrelinhas, quer falar, fala reto, sem rodeios, porque hoje eu não estou com medo, nem com pena de mim, nem me sentindo a última das criaturas do mundo, BEM PELO CONTRÁRIO, estou me sentindo bem, estou me sentindo feliz, estou me sentindo realizada.

Dessa vez alguma coisa mudou em mim. 

Não me prendo a nada que me defina. sou companhia, mas posso ser solidão. tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca. (C. Lispector)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...