Enjoy your life


"A vida é como uma montanha-russa. Tem seus altos e baixos... mas a escolha é sua em gritar ou aproveitar o passeio."

Quando sofremos uma grande perda, trauma ou passamos por alguma situação difícil, é comum buscarmos entender onde erramos para que tal acontecimento ocorresse em nossa vida. Através da lógica, tentamos, por vezes, de maneira incansável, encontrar um culpado ou alguém em quem depositar nossa raiva, dor ou mágoa: o destino, deus, a gente mesmo ou outra pessoa.

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Nós, humanos, não nascemos preparados para o sofrimento. Buscamos a felicidade de maneira desenfreada, pois foi assim que nos ensinaram, mas quando não a encontramos, por qualquer razão que seja, queremos encontrar uma explicação, enquanto engolimos a saliva com aquele gosto amargo do fracasso.

Você pode ignorar, não falar e nem querer sentir a dor, mas ela existe e serve para nos ensinar uma porção de coisas. Coragem. Nem sempre passar ou não pela dor tem a ver com merecimento, mas sempre tem a ver com aprendizado. Assim, a vida segue nos convidando a recomeçar, aceitar os nossos limites e a seguir em frente.

O que temos de ter em mente é que devemos dar sempre o nosso melhor, ajudar aos outros e saber esperar as cenas dos próximos capítulos. Existe sim merecimento, mas quase nunca é da forma como o imaginamos. Nem sempre a vida é exata e justa, nem sempre ela é uma linha reta. Errar faz parte da caminhada. É possível pegar muitos caminhos para se chegar a um determinado resultado e se você der o seu melhor, as chances de arrependimento serão menores, com certeza.

Aceitação, paciência, tolerância, são as palavras chaves para ter paz com a gente mesmo e com o resto do universo. Culpar os outros não traz felicidade. É preciso aproveitar o tempo que se passa junto, para que se possa construir coisas boas, porque sendo justa ou não, a vida é linda e o mundo ainda trará muitas oportunidades para você.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...