Vamos polemizar!!!!


Ontem, o colunista do jornal do almoço da RBS aqui de Florianópolis, Luiz Carlos Prates, comentou sobre a palmada pedagógica, aquela que o Sr. Lula, nosso excelentíssimo presidente resolveu banir de pais e educadores contra crianças e adolescentes.
Fiquei pensando em todas as palmadas que eu levei quando era criança, e na verdade não lembro da maioria, pois sei que levei mais do que me lembro, mas não fiquei traumatizada e isso não prejudicou o meu caráter, muito pelo contrário, se tenho um caráter íntegro hoje em dia, devo as palmadas que levei na hora certa de meus pais.
Nosso presidente quer proibir as palmadas em crianças e adolescentes, mas não proíbe as palmadas que os pais e os professores levam dessa geração sem educação, sem respeito, sem moral e sem vergonha na cara. Adolescentes podem estuprar meninas de 13 anos e continuar impunes, afinal, são filhos de gente poderosa. Adolescentes podem participar de crimes violentos, como o que participou da morte de Elisa, a amante do goleiro Bruno (exemplar em se tratando de caráter não é?!)? Adolescentes podem espancar professores dentro da sala de aula, mas os professores não podem fazer absolutamente nada contra esses "merdinhas".
Que geração mais estúpida, sem cultura, que ao invés de protestar e mostrar aquilo que os jovens sempre fizeram, ficam escondidos atrás de franjas ridículas e roupas mais ridículas ainda. Eu com 15 anos já conseguia pensar, essa nova geração com 15 não sabe nem escrever. E COM CERTEZA NÃO É CULPA DAS PALMADAS, E SIM DA FALTA DELAS!
Acho errado sim, espancar crianças e adolescentes, mas uma palmada, um puxão de orelha, uma chamada mais alta, isso nunca traumatizou ninguém, pelo contrário, fomos criados sabendo que nossos pais é que tinham o poder e que deveríamos respeitar eles e todos aqueles que fossem mais velhos que nós.
E assim vamos trilhando um caminho que fica, cada vez mais difícil de retornar, um caminho que vai levar a gerações cada vez mais desrespeitadoras com seus pais e professores, e com todo o resto também, afinal quem não respeita pai e mãe, respeitará mais alguma coisa na vida????

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

Comentários

  1. cara, concordo plenamente contigo, nunca deixei de ser uma pessoa com mais ou menos carater por levar palmadas necessarias dos meus pais, acho que cada um sabe como criar seu filho, não é o presidente que tem que dizer como se deve, já que nem competência ele tem para governar o pais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili,é realmente uma falta de vergonha na cara,vir ditar regras dentro de casa,eh quase um big brother,estamos sendo vigiados pelo Estado....um Estado que nao dispensa gastos e energia com a educaçao,saneamento,segurança.
    Cade aquela geraçao que pos o Collor no seu devido lugar???
    Jesus,isto e todo o resto nos mostra que realmente este Pais nao tem muito futuro.
    Deus nos ajude!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...