Subindo.

O que fazer para se tornar alguém melhor? Basta fazer o que todo mundo faz? Não! Não basta e falta muito. Pra ser alguém melhor a gente precisa se esforçar da hora que acorda até a hora que vai dormir. Nesse meio tempo, eu deslizo tantas e tantas vezes, mas assim como deslizo, me chicoteio outras mil vezes. E dói. Essa auto cobrança excessiva machuca mais do que qualquer porrada que a gente leva da vida.
Há muito tempo atrás, em alguma eleição qualquer para prefeito, meu tio concorria a vereador, e fui na casa dele, e a minha tia disse que não iria votar nele. Imagine, nem a mulher dele iria votar nele. Passada uma semana, voltei lá e ela disse que iria votar nele, e daí sim eu fiquei mais indignada ainda, chegando em casa, contei pro meu pai e já estava começando a julgar quando ele me disse:
- Você sempre deve acreditar nas pessoas, mesmo que elas possam estar mentindo, é melhor acreditar em quem está mentindo do que duvidar de quem está falando a verdade. - Foi neste dia que eu aprendi uma das maiores e melhores lições que o meu pai já me ensinou.
Para se tornar alguém melhor, a primeira coisa a fazer é parar de julgar. Não julgue as atitudes alheias, julgue as suas, olhe para o seu próprio rabo e descubra o quanto ele é comprido e visível aos olhos dos outros, e dessa maneira, também nos tornamos alvo fácil do julgamento dos outros. A segunda coisa a se fazer é acreditar e não mentir, não enganar os outros e muito menos a si mesmo. Acredite em tudo que lhe falarem, e pague pra ver, se te enganarem, o problema é de quem enganou, ninguém é idiota por acreditar, idiota é quem não sabe ser verdadeiro, quem não sabe viver de verdade, quem não sabe o quão libertador é ser sincero. Terceira e última, saiba que tudo que fizeres hoje, amanhã ou depois baterá de novo a sua porta. Não existe juízo final, existe ação e reação, e um dia, quando você não lembrar mais de todas as besteiras que já fez, a vida vai se encarregar de te relembrar.
Só posso dizer que me é muito gratificante, apesar das chibatadas, botar minha cabeça no travesseiro e saber que hoje eu fui melhor, mesmo que seja só um pouquinho, do que eu era quando acordei de manhã cedo. É muito gratificante me olhar no espelho e sentir orgulho da pessoa que eu me tornei, do caráter que eu tenho, da minha honestidade, da minha lealdade e da forma como eu me dôo e me entrego para todas as pessoas que são importantes para mim. No final, eu sei que não vou ter vivido em vão e que a minha caminhada não foi apenas mais uma, sem finalidade, criando intrigas e fazendo os outros de idiota. Me sinto muito bem e em paz comigo mesma por isso. Vale cada esforço, mesmo que todo mundo continue fazendo sempre as mesmas coisas, eu não vim ao mundo a passeio, e a minha história é pra ficar na memória de todo mundo. Eu não sou apenas mais uma. 
Beijo fui... durmam bem... e sonhem com os anjinhos... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...