A invisibilidade da indiferença...


A música diz: é a sua indiferença que me mata. E a indiferença tem esse poder devastador mesmo, é um pouco aqui, mais um pouquinho ali, e quando tu percebe ela suga e anula todos os outros sentimentos ao redor dela. A indiferença não permite ódio, injustiça, desigualdade, sentimentos típicos de gente opressora, dominadora. A indiferença anula amor, compaixão e companheirismo, mas também anula outros sentimentos ruins. 
E não adianta dar murro em ponta de faca, não adianta se preocupar e demonstrar que você se importa com os outros, algumas pessoas simplesmente não se importam e ponto final. A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém, e de afastar também, porque só ela tem o poder de anular o amor, de destruir a confiança das pessoas, de humilhar e anular os outros. Longe de mim a indiferença. 
Indiferença com quem se gosta é a forma mais rápida de destruir laços afetivos. E quando se rompe por completo, não existe qualquer outro sentimento capaz de reatar. Uma pena.
Alguns aprendem a lição de primeira, outros precisam repetir algumas vezes o mesmo erro para aprender, mas aqueles que seguem errando eternamente sem aprender, me desculpe, mas são muito burros. E de gente burra, eu só quero distância!

"Sempre preferi a loucura das paixões, do que a sabedoria da indiferença." (Anatole France)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...