Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isso pra mim é viver...


Linha Do Equador by Djavan on Grooveshark



Sei que já estamos em fevereiro e que estou 1 mês e 8 dias atrasada nas minhas metas, mas é que penso devagar e não faço planos sem analisar muito bem o terreno antes. Aliás, para começar, em 2012 eu quero analisar menos, desligar do resto do mundo e me ligar no meu mundo, fazer aquelas coisas que há tempos ando querendo fazer e deixar de arranjar desculpas como não tenho tempo, não tenho dinheiro, trabalho muito. Bom, essa é a vida real, se você não conseguir administrar o seu tempo em favor da sua vida e dos seus sonhos, dificilmente conseguirá realizar alguma coisa para a sua vida. Isso é um fato!
Como mudar um hábito, logo eu, a rainha da preguiça, a rainha das desculpas e por fim, mas não menos importante, a rainha das marmotas. Eu não prometo nada que eu não possa cumprir, por isso dou desculpas para não fazer, se sei que não vou conseguir cumprir, melhor enrolar, quem sabe mais pra frente eu consiga. Mas isso não significa que eu não seja determinada, sou sim, mas com aquilo que eu julgo importante, e as vezes não estamos focados nas mesmas coisas. Resumindo a obra, eu não gosto que ninguém decida o que eu tenho que fazer ou não, e já que não gosto, em 2012 eu quero deixar de dar importância para o que os outros esperam de mim e começar a fazer aquilo que eu desejo fazer. Tô nem aí se tu não vai gostar, vou fazer e fim, a vida é minha, e a cara, se eu quebrar, também é minha, então me deixa, que hoje eu tô de bobeira.
Já comecei 2012 diferente, relevando mais, tolerando e engolindo sapos. Mato mentalmente no mínimo umas 30 pessoas diariamente, e as vezes mato muitas vezes uma só, mas estou sorrindo mais, deixando que os outros falem mais, escutando mais. Porque quando sou eu que falo, deixo a bola picando para os outros me julgarem e cobrarem, então em 2012 eu resolvi deixar todo mundo morrer pela boca. É mais gostoso.
Eu queria muito voltar a estudar, apesar de ser preguiçosa, queria muito aprender alguma coisa nova, e o universo anda se movendo a meu favor, e quiçá... Eu abri minha mente para 2012, porque 2011 foi um ano muito difícil. Resolvi trazer de 2011 apenas as coisas que eu aprendi, e entrar 2012 sem rancor e sem mágoa de ninguém, e descobri que isso me dá tempo, ou melhor, faz sobrar tempo. Com menos tempo para pensar naquilo que me faz mal, tenho mais tempo para pensar em coisas boas, e penso, penso muito.
Se este ano será o fim dos tempos mesmo, eu não sei, mas se for, eu quero aproveitar cada dia. Eu quero ler o dobro do que li no ano passado, isso dá 36 livros, já li 3, estou lendo ao mesmo tempo mais uns 3 pelo menos, e estou com fome, fome de aprender, de exercitar a minha imaginação, de poder sair do meu mundo e entrar num mundo completamente desconhecido.
Comecei 2012 mudando alguns velhos hábitos, como menos doce e mais frutas, todos os dias eu como uma fruta. Não estou fazendo dieta, nem exercícios, e apesar de saber que deveria dar prioridade a isso, começo com pequenas e motivadoras mudanças, afinal, mudar tudo enche o saco logo e é exaustivo. Bom é mudar aos pouquinhos, alcançando as pequenas metas e almejando sempre mais. Eu comecei 2012 otimista, e só por isso já sei que será um bom ano, o melhor de tudo é que se não for, ainda assim será um ano melhor do que passou.

"Nós, humanos, pelo menos alguns de nós, temos muitas falhas. As coisas que são importantes para nós, as mais cruciais, são as que menosprezamos. Ar. Água, Amor. Se você tiver alguém para amar, você é sortudo. Se essa pessoa também o amar, você é abençoado. Passe o maior tempo com quem você ama, porque você não sabe quando vai acabar. E a melhor hora para descobrir isso é dez anos atrás, mas a segunda melhor hora é agora." Trecho do livro: A Lista de Natal. Richard Paul Evan

Comecei a ler esse livro ontem e terminei hoje, e quando li essa frase refleti a respeito. Pensei que bom que sempre deixo aqueles que eu amo com a certeza de que são amados por mim, que bom que os valorizo e aprendi isso com 15 anos, quando perdi a minha tia (que era minha segunda mãe) e nunca disse para ela que eu a amava. Claro que magoa quando os outros não me valorizam e não me garantem o seu amor, mas isso não é um problema meu, é deles. A dica é a seguinte: AME, INCONDICIONALMENTE. Independente de receber ou não de volta. AME! O amor é o sentimento mais puro e mais incrível do mundo, não é o tempo que cura tudo, é o amor! Sorte de quem sabe amar e se deixa ser amado.
Em 2012 eu vou amar muito, você que me desculpe, mas eu não quero mais nada! E você, ahhhhh vai amar também, faz bem pra alma!

Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isso pra mim é viver...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...