Seja bom para você mesmo!

Ao longo destes anos, cruzei com pessoas boas e outras nem tanto, mas todas me ensinaram alguma coisa. Aprendi a admirar sem invejar, aprendi a ter coragem e superar os meus medos. Aprendi a ser leal e amável, e também a ser firme quando é preciso, a sorrir e dizer sim e a fechar a cara e dizer não, quando esta é a minha vontade. Aprendi que ninguém monta em cima de mim sem a minha permissão, que errar faz parte, mas que se insisto no erro a responsabilidade é toda minha. Aprendi que cada pessoa tem sua própria perspectiva da vida, e que a forma como enxergam o mundo e os outros diz muito a respeito do que carregam dentro de si mesmos. Aprendi que se quero colher os louros dos meus esforços, devo também me responsabilizar pelas minhas falhas - e como falho, afinal sou humana e não sou perfeita. Aprendi que perfeição não existe, que só erra quem tenta, quem não faz, nunca erra, mas também nunca sai do lugar. Aprendi que a única coisa que cai do céu é chuva. O sucesso, dinheiro e a felicidade é somatório de muito esforço com boas escolhas. Aprendi a não desistir, principalmente quando as coisas não saem como eu quero, mas também aprendi (e ainda estou aprendendo) a deixar a vida seguir o seu próprio curso, sem intervir com as vontades e os desejos do meu ego. Acredito - e muito - que a Terra é uma escola de grandes aprendizados, e que sentir ódio, raiva, rancor e mágoa é um desperdício de tempo, energia e saúde, além de ser um desaforo com a dádiva maravilhosa que é viver. No fim dessa experiência, o dinheiro, os bens, o status e a aparência não terão importância alguma, iremos todos para o mesmo lugar. Aproveite o tempo aqui para fazer do mundo um lugar melhor, ajude quem puder e quiser ajuda, reze por aqueles que você não puder ajudar, perdoe as suas falhas e perdoe aqueles que falharam contigo. Seja bom para os outros, mas principalmente, seja bom com você mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente