Depois do estrago... só fica o que é essencial!



Teus Olhos (Faixa Bônus) by Marcelo Camelo on Grooveshark
Quando o furacão passa, a sensação de surdez é absurda. Enquanto a poeira assenta, eu olho pro céu, achando beleza naquele estrago que ficou. Talvez seja essa a minha loucura. Ver graça onde ninguém mais vê. Ver beleza onde a maioria vê destruição. A sensação anestésica vem logo em seguida. É uma paz absurda, mesmo diante do estrago feito. Acabou e estou inteira, mas assim como a Dorothy, quando abro os olhos o lugar não é mais o mesmo. Talvez seja porque eu não sou mais a mesma. Ou ainda, talvez essa seja só mais uma das minhas tantas teorias sem nexo.
Quero tudo e não sei esperar. Quero correr sem ao menos saber se minhas pernas aguentariam. Quero respirar o ar puro, sem poeira, sem antes conferir se há alguma lesão no meu corpo. Pouco importa, se sentir viva é sempre a cereja do bolo. Quantos por aí apenas sobrevivem, sem fazer barulho ou estrago, passam rastejando pela vida como zumbis, mal amados, acomodados, conformados? Eu não, nunca quis essa vida para mim. Quero sentir emoção, de preferência todas possíveis e intensas. Quero minha alma leve e quero ao meu lado quem também busca o mesmo.
O que eu sei é que sempre passa, e só vai deixar de passar no dia que eu fechar os olhos e não conseguir mais abri-los. O tempo cura o que precisa curar, afasta quem não combina com a gente, leva embora o lixo que acumula nos cantos e recicla o que pode ser utilizado de novo. Novas ideias, novas perspectivas, um cenário novo para que você possa escrever uma nova história, um novo amor, um recomeço.
Eu quero tudo e quero agora, mas não apenas isso, quero mais e mais do que me faz bem, do que me torna melhor do que sou, do que me faz sorrir no final do dia. Quero que isso se multiplique e se prolifere com a maior rapidez existente. É querer muito? Não, é querer o suficiente para fazer diferente, para correr atrás das coisas que acredito. Porque o que eu aprendi de verdade, é que tudo que a gente corre atrás, também corre atrás da gente.

Feliz, sem motivo, sem razão, sem um amor louco para me tirar do prumo. Feliz da maneira mais genuína que encontrei pra ser... Por mim e para mim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente