Que o dia nasça lindo para todo mundo!


Há três anos atrás, tive uma conversa com o meu pai, que me alertou que não possuímos controle de nada, reclamei que para alguém tão controladora quanto eu, isso além de difícil, era uma tortura. Ele, com toda a experiência de vida que tem, me disse: não adianta nadar contra a correnteza, mais vale relaxar, deixar o rio te levar e aproveitar a paisagem, menos gasto de energia, menos cansaço, mais diversão. Ele já tinha as respostas que eu procurava, eu é que ainda não as havia encontrado.
Hoje sei que tudo acontece na hora que tem que acontecer, e o que para mim é tão óbvio, para tantos ainda não é visível. Porém também aprendi que não posso obrigar ninguém a enxergar o mundo da mesma maneira que eu, aliás, isso é impossível. Somos universos, inteiros e completos e cada vez que conhecemos outro universo, também inteiro e completo, o choque se torna inevitável. E é justamente desses choques de universo que saem as melhores experiências de vida que temos.
É impossível viver sozinho, a menos que você se esconda no meio do mato e seja muito bem resolvido e independente. Desde o nascimento estamos rodeados de pessoas, nem sempre com as mesmas vontades, com os mesmos pensamentos, mas não podemos bani-las simplesmente porque não pensam como a gente. Do contrário seria cada um no seu espaço, não existiria sociedade, não existiriam famílias, não existiriam equipes e muito menos rodas de amigos.
Viver implica em aceitar a vida como ela é, mesmo que ela não seja do jeito que queremos, somos obrigados a confiar que tudo ficará bem no final. Não é possível voltar ao passado e corrigir os nossos erros, mas costumo levar comigo a justificativa: errei tentando acertar, tentando ser uma pessoa melhor, tentando viver melhor e acreditando que poderia dar certo. Muitas vezes não dá certo e é ruim ter que lidar com a frustração, com a culpa e com os demais sentimentos causados pelo nosso ego ferido, mas precisamos passar por cima disso, superar, perdoar (a gente e os outros) e seguir em frente. Tampouco possuímos controle algum para determinar o que será do futuro, portanto só nos resta o hoje, só podemos nos contentar com o que temos agora.
Amanhã tudo muda, e as vezes muda muito rápido da água pro vinho, de cabeça pra baixo. A vida costuma surpreender, e quanto menos expectativas, menos decepções e mais surpresas, se positivas ou não, cada um que avalie conforme seu grau de entendimento, conforme suas experiências de vida.
Fico aqui, pensando com os meus botões, no quanto o meu universo se expandiu. Não existe outra forma de agradecer senão vivendo e aproveitando aquilo que a vida tem me ofertado. Sou muito grata, sou bastante feliz, certamente de uma forma que nem conseguia imaginar.
A vida sempre se encarrega de trazer, afastar e apresentar tudo aquilo que a gente precisa no momento certo. Ansiedade só diminui o tempo de vida, aumenta os batimentos cardíacos, causando medo e pânico generalizado, além de tirar o sono. E aqui a nega trabalha bastante e chega muito cansada em casa para ficar se culpando pelas mazelas da vida. Bora comemorar porque a vida é uma só e termina sem avisar. O mundo gira, tudo se encaixa e volta a ser leve. Aprenda a relaxar!

"Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito. E que a solidão é pretensão de quem fica escondido fazendo fita. Essa é a vida que eu quis..."

Comentários

  1. ahhhhh, a bendita entrega.... ainda aprendo! hehe... Sinto muito parecido com o que vc escreveu.... Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viver é perder cascas continuamente

O mundo real...

É tão lindo...