Pensamentos perdidos de final de ano.
Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito. (C.Lispector)
Com a idade chegando, começamos a rever algumas de nossas maiores companheiras, as manias. Eu, como estou nos quase 30, começo a rever todas as minhas atitudes juntas. Por que continuar brigando se o que eu busco é paz? Por que continuar discutindo, se a maioria daquilo que as pessoas falam eu simplesmente ignoro? Por que continuar se importanto com aqueles que não se importam comigo? Por que continuar sentindo falta de gente que nem ao menos lembra da minha existência?
Essas foram as inúmeras perguntas que me fiz ao longo do ano.
E com as respostas, decidi inventar uma nova Lili, versão 2011, totalmente renovada, totalmente diferente. Não, não pensem que as qualidades irei perder, jamais. Só irei melhorar aquilo que não me agrada mais, e quem quiser, ou conseguir, que me acompanhe, porque meu ritmo será frenético.
2011 vai ser o ano que eu vou mudar tudo aquilo que me incomoda hoje. E acreditem, todas essas mudanças estão mais ligadas aos outros do que a mim mesma.
Sabe aquela minha amiga que só lembra de me ligar no verão? BANIDA!
Sabe aquela outra, que começou a namorar, e simplesmente esqueceu de como precisamos dos amigos sempre? BANIDA!
Sabe aquela chata, que quando está de bom humor, consegue ser mais chata do que quando está de bom humor, e que vive falando o que não deve ser dito? BANIDA!
Sabe aquele outro, que vive dizendo tudo que eu quero ouvir, mas que na hora de demonstrar com suas atitudes, só demonstra o oposto? BANIDO!
Sabe a minha família, que acha que eu trago problemas demais, e que não tem tempo para ficar 1 semana aqui comigo, mas vive exigindo que eu vá pra lá, sendo que eu sou a parte que menos tenho condição? BANIDA!
Aviso aos navegantes, as regras agora são outras. Muita coisa vai mudar, muita gente vai partir, mas no final, eu terei a paz que eu tanto busco, COM CERTEZA!
Buenas, para quem nunca escreve, até que hoje vomitei legal aqui no blog. FODAM-SE, se quisessem que eu falasse bem, agiriam diferente.
Por hora era isso.
Olá, td bem?
ResponderExcluirGostei desse desabafo, sincero e prático. Tais perguntas me afligem tbm, mas será que vai adiantar se fechar para todas as pessoas que de algum modo te incomodam? A tentativa é boa, mas sei lá, envolve mais coisas buscar a paz e a felicidade interior. Mesmo assim boa sorte na sua busca!
=)