Quanto custa olhar pro lado?
Como sempre, no final do ano a gente tenta ser bondosa para pagar todos os pecados cometidos nos outros 11 meses, e assim terminar o ano, com menos peso na consciência. Já digo de antemão, NÃO ADIANTA. Se você não é bom nos outros 11 meses, foda-se as suas boas ações no mês de dezembro.
Outra coisa que me deixa de cabelo em pé, as pessoas vão a igreja, casas de Deus, locais destinados a orar, acreditar, ter fé, e chegam em casa e brigam com os filhos, com o marido, com o cachorro e até com o papagaio. Pergunto agora, de que adianta ir tanto a missa então? De duas uma, ou vai a missa e presta atenção naquilo que diz acreditar, e põe em prática aquilo que acredita, ou MINHA FILHA, DEIXA DE IR A IGREJA, que se tu não pratica o bem que aprende, é porque não aprendeu.
Mas o top top do meu desprezo, e hoje em especial, vai para aqueles que não sabem olhar/perceber o próximo. Principalmente os próximos bem próximos mesmo. E aí eu pergunto, QUANTO CUSTA OLHAR PARA O LADO?
Olhe para o seu irmão, aquele que você nem enxerga como pessoa propriamente dita ainda, aquele ser pirralho que vive te incomodando, sabe o que ele quer? Atenção. Só não aprendeu a pedir isso formalmente, embora eu ache que a maioria dos adultos não aprenderam também (eu inclusive). Olhe para a sua mãe, e pergunte se ela precisa de alguma ajuda. A mulher que te carregou na barriga durante 9 meses, merece no mínimo ser venerada pelos filhos. Olhe para o seu pai, aquele mesmo que você já brigou tantas vezes, e perceba que mesmo não parecendo, ele é feito de carne e osso, humano, como nós, e também tem sentimentos, e também se magoa, e também sente saudades. Olhe para o seu amigo, e pergunte se ele precisa de alguma coisa que você possa fazer por ele.
PERGUNTE AO PRÓXIMO O QUE VOCÊ PODERIA FAZER POR ELE!
PERGUNTE COMO ESTÁ!
GENTILEZA GERA GENTILEZA. O que a gente faz de bom nunca fica perdido, é como uma corrente, você faz pelo outro, e esse outro repassa essa gentileza, e assim por diante. DÊ O EXEMPLO! FAÇA PRIMEIRO! NÃO ESPERE OS OUTROS RECLAMAREM, REPARE, OBSERVE, PERCEBA.
Não machuca, não caí nenhum pedaço e não mata ninguém PRESTAR ATENÇÃO NO OUTRO!
Fica aí a dica de final de ano... PENSEM NO BEM, FALEM NO BEM, MAS SOBRETUDO, FAÇAM O BEM!!! São os nossos atos que transformam o nosso caráter (ou não né?!)
Comentários
Postar um comentário