RESTART
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
Como nada na vida é do jeito que gostaríamos que fosse, e como as pessoas em nada se parecem com a gente, a única escolha é aceitar, perdoar as falhas e tentar mais uma vez, mesmo que seja a última, o que importa é não desistir no primeiro obstáculo.
Nesse último mês aprendi muita coisa, aprendi a calar, aprendi a ouvir, aprendi a observar, aprendi que de nada adianta pregarmos alguma coisa se não acreditamos nela, aprendi que palavras enganam quase sempre, mas que olhares jamais mentem, aprendi que não quero ser culpada por nada do que acontecer daqui para a frente, e se acontecer, quero me sentir tranquila para poder continuar da onde eu parei.
Sem dramas, sem choros, sem gritos, agora eu falo, e quem quiser escutar escuta, quem não quiser não escuta, só não vão poder dizer que não falei, não avisei. Como sempre, eu aviso, aviso uma, duas, mil vezes se for preciso, mas cheguei no meu limite de querer que os outros compreendam o que eu estou tentando dizer, assim como ninguém me mastiga nada nessa vida, não irei mais mastigar informação alguma para alguém. Somos todos grandes, crescidos, inteligentes e corajosos para tantas coisas, e por que somos tão pequenos, imaturos, burros e covardes para outras? Por que não usamos o nosso cérebro na hora que é para usar? E por que não ficamos quietos na hora de ouvir? Nem sempre quem fala mais é o que está certo, nem sempre que diz tudo é o que não tem segredos e, principalmente, nem sempre quem expressa, expressa aquilo que realmente sente.
Eu decidi que não vou mais me responsabilizar pelos atos dos outros, e tirei quilos e mais quilos dos meus ombros, descobri que não se pode carregar o mundo nas costas, e principalmente, não se pode carregar pessoas nas costas. Cada um que caminhe a seu próprio passo, e que continue seguindo suas próprias trilhas e que assim, assuma sua responsabilidade pelos seus próprios atos e escolhas. Cada escolha que se faz, se renuncia a outra, e a cada escolha um leque de oportunidades, um leque de consequências. É ilusão pensar que o que fazemos aos outros não nos atinge, hoje pode não atingir, mas amanhã, determinada situação acontece na tua vida, e tu lembra de um determinado ato de um passado distante e tu percebe que não importa quanto anos vão se passar, TUDO QUE FAZEMOS NA VIDA, VOLTA DE MANEIRA IGUAL PARA NÓS, MAIS CEDO OU MAIS TARDE!!!
Senta e chora Lili, agora é tarde para pedir desculpas por erros cometidos há muito tempo atrás, senta e chora Lili, agora está na hora de tu pensar do agora em diante, e tentar não cometer erros tão esdruxulos na próxima vez. Senta e chora Lili, aguenta o que a vida está te retribuindo, pois essa é a única forma de tu zerar o teu passado e te abrir para o presente e futuro. Senta e chora Lili, e não tepreocupa com os outros, porque os outros também irão receber por seus atos e também terão que se explicar. Senta e chora Lili, mas faz isso e levanta depois, como sempre, e anula mais uma vez todos os teus erros e RECOMEÇA!!!
Comentários
Postar um comentário